COSMÉTICOS

smartquimica_Autocet_BASE_NI.png

Base autoemulsionante de alta performance reológica. Formação de emulsões estáveis sem a necessidade da adição de agentes emulsionantes na formulação. Fórmula com característica não iônica bem aceita em fórmulas corporais farmacêuticas e cosméticas.

Base autoemulsionante de alta performance reológica. Forma emulsões estáveis, sem a necessidade da adição de agentes emulsionantes na formulação. Possui característica catiônica, sendo bem aceita em fórmulas condicionantes e hidratantes.

Base autoemulsionante, condicionante de alta performance reológica. Formação de emulsões estáveis sem a necessidade da adição de agentes emulsionantes na formulação. Fórmula com característica catiônica bem aceita em fórmulas condicionantes e hidratantes.

smartquimica_Autoemolyen.png

Base autoemulsionante de alto poder emoliente e estabilizadora de emulsões. Sugestão de aplicações em cremes corporais, como filtro solares e hidratantes para produtos de estética. Estabilizante de emulsões que exijam pH inferior a 3,00.

smartquimica_Berrensol_25.png

Agente condicionante de alta performance, hidratação da fibra capilar e efeito condicionante/hidratante quando aplicado em cremes corporais, podendo ser disperso em sistemas transparentes na fase de sobreengordurante. Livre de solubilizantes alcoólicos.

smartquimica_Glioxi-E.png

Agente estabilizador de emulsões que exijam uma carga graxa e baixo PH, pode ser utilizado em concentrações que variam de 0,1 a 35%. Para aplicação em escovas progressivas, recomenda–se o uso do Glioxi-E em associação com o Autoemolyen e o Serum Belt, a fim de se garantir um melhor resultado na estabilização de emulsões e prevenir o desbotamento capilar.

smartquimica_LB_Plus.png

Anfótero betaínico derivado de cadeia láurica associado ao distearato de polietilenoglicol 6000. Com uma melhora da qualidade e da característica da espuma, rica e cremosa. Melhora a taxa de viscosidade, sem a presença de cloreto. Suporta boa carga de eletrólitos e, em associação com tensoativos primários aniônicos ou não iônicos, forma produtos com boa estabilidade.

smartquimica_polycell_reconstruction.png

Agente condicionante tanto capilar quanto corporal. Confere toque aveludado para emulsões, géis e sistemas líquidos. Conferindo um sensorial não gorduroso, sem efeito build-up na fibra capilar. Em produtos corporais, percebe-se a formação de um filme hidratante, bem como o deslizar suave durante a aplicação do creme.

smartquimica_serum_belt.png

Blend de ácidos graxos, dentre eles a cera de carnaúba, que se destaca por possuir ponto de fusão entre 81° a 86°C, sendo assim, durante a aplicação térmica na fibra capilar, seja por escovação ou prancha, ocorre a formação de um filme lipídico hidrorrepelente que blinda a hidratação dentro da cutícula capilar, promovendo maciez e brilho ao fio de cabelo.

smartquimica_shea_b5.png

Composto de manteiga de Karité enriquecida com vitamina B5 (D’pantenol), pré solubilizada em agentes emulsionantes não iônicos. Confere toque emoliente para a pele e cabelos, promovendo hidratação e reestruturação da fibra capilar e do extrato córneo.

Tensoativo Biodegradável e Alcalinizante.

SMART ALC 85 é um tensoativo biodegradável utilizado como alcalinizante orgânico em formulações de Detergentes, Álcoois Géis, Géis Automotivos e outros processos químicos que necessitem de ajustes finos de pH.

SMART ALC85 apresenta as seguintes vantagens:

➢  Tensoativo orgânico e biodegradável;

➢  Auxilia na formação de espuma onde isto é desejável (detergentes, por exemplo);

➢  Excelente espessante para Detergentes e Géis;

➢  Empregado em formulações para ajuste fino de pH sem picos. 

SMART ALC 85 pode ser utilizado em vários segmentos, tais como: detergente, petróleo, mineração, couro, têxtil, papel, tintas e vernizes. Cada aplicação ire requerer uma dosagem diferente de aplicação.

Tensoativo Biodegradável e Alcalinizante.

SMART ALC 85 - P é um tensoativo biodegradável utilizado como alcalinizante orgânico em formulações de Detergentes, Álcoois Géis, Géis Automotivos e outros processos químicos que necessitem de ajustes finos de pH.

 

SMART ALC85- P apresenta as seguintes vantagens:

➢ Tensoativo orgânico e biodegradável;

➢ Auxilia na formação de espuma onde isto é desejável (detergentes, por exemplo);

➢ Excelente espessante para Detergentes e Géis;

➢ Empregado em formulações para ajuste fino de pH sem picos.

 

SMART ALC 85- P pode ser utilizado em vários segmentos, tais como: detergente, petróleo, mineração, couro, têxtil, papel, tintas e vernizes. Cada aplicação ire requerer uma dosagem diferente de aplicação.

Tensoativo aniônico

SMART L270 é um tensoativo aniônico dos mais empregados na indústria Cosmética e Farmacêutica pelas suas propriedades e versatilidade.

SMART L270 é obtido a partir da reação dos álcoois graxos (Láurico) com óxido de etileno para formar o Éter Etoxilado, o qual é seguidamente sulfatado, formando o SMART L270 .

SMART L270 é um tensoativo aniônico, com alto poder de detergência, espuma e limpeza, sendo utilizado nas formulações cosméticas de shampoos de todos os tipos e formas (shampoos perolados, shampoos transparentes, shampoos anti-caspas, shampoos e condicionadores 2x1), sabonetes líquidos espumas de banho, shower gel, creme de barbear, creme dental, sabonetes líquidos antisséptico para linha hospitalar,

loções antissépticas de limpeza, sal de banho líquido.

SMART L270 é um tensoativo suave, de baixa irritação dérmica e ocular, sendo compatível com quase todos os outros tensoativos usados em formulações de shampoos como os aniônicos, não aniônicos e anfótéricos. Além de combinar com facilidade com quase todos os tipos de ingredientes usados em shampoos, como extratos vegetais, de algas marinhas, ativos bactericidas e anti-caspas, espessantes, emolientes, proteínas, aminoácidos, colágenos, lanolina, bioativos, silicone e seus derivados, espessantes e umectantes.

(Cloreto de Cetil Trimetil Amônio – Amina C-16)

APLICAÇÕES

Cosmética:


SMART CTA 16-50 , é um tensoativo catiônico aplicado como agente anti – estático, na formulação de condicionadores, cremes rinse, bálsamos, cremes capilares e fixadores de penteados.
Sua combinação com matérias primas usuais para pós tratamento, melhora nitidamente a penteabilidade a úmido e a seco. Outra característica do SMART CTA 16-50 é sua excelente ação amaciante sobre os cabelos, acentuando seu brilho, além de sua performance nos setores onde são importantes os umectantes catiônicos como, por exemplo : no tingimento, na oxigenação e na ondulação dos cabelos.

 

Farmacêutica:
Além das aplicações mencionadas, o SMART CTA 16-50, é o quaternário mais indicado para obtenção industrial de antibióticos na indústria farmacêutica.

Desinfetantes e similares:
SMART CTA16-50 é também frequentemente utilizado em associação com o CLORETO DE BENZALCÔNIO em formulações de desinfetantes e similares.
SMART CTA 16-50 pode ser usado em formulações de base para amaciante têxtil (doméstico e institucional) e agentes catiônicos para tratamento de couro.

Propilenoglicol-USP

SMART PPG-USP é um monopropilenoglicol de alto grau de pureza que pode ser empregado em produtos cosméticos, em aplicações de cuidados pessoais, fragrância, e várias outras aplicações. O líquido claro, incolor, praticamente inodoro, levemente viscoso, solúvel em água e higroscópico.

SMART PPG-USP é submetido a testes de conformidade com as atuais especificações da USP, EP e Farmacopéia Japonesa (JP), bem como o Food Chemical Codex (FCC); o produto também está em conformidade com a Farmacopéia Brasileira e outras regulamentações sobre produtos farmacêuticos, cosméticos e alimentícios nos mercados mundiais em que é comercializado. O produto é classificado pela Cosmetic, Toiletry and Fragrance Association [Associação de Cosméticos, Produtos de Toucador e Fragrâncias] como componente aprovado em cosméticos e seu uso foi reavaliado pela Cosmetic Ingredient Review (CIR) Revisão de Componentes Cosméticos.

APLICAÇÕES

 

O SMART PPG-USP um componente amplamente utilizado em aplicações, cosméticas, de higiene pessoal, uma visão geral das típicas aplicações do SMART PPG USP é apresentada abaixo.

Deve ser destacado que é responsabilidade do usuário consultar as regulamentações específicas da área ou do país para obter os detalhes sobre a aprovação para uso.

➢ Cosméticos e Higiene pessoal – Solvente, agente ligante, veículo, estabilizante de emulsões, agente de amaciamento, modificador de viscosidade e umectante em vários tipos de cosméticos e produtos de higiene pessoal, por exemplo, produtos para limpeza de pele, protetores solares, shampoos, produtos para banho, cremes dentais, produtos de barbear e produtos destinados ao cuidado de bebês.

➢ Fragrâncias – Solvente e solvente de extração de fragrâncias para aplicações em perfumes e cosméticos.

 

Vantagens da Formulação:

 

➢  Ação de solvente excelente para vários componentes de fragrâncias.

➢  Altos valores umectantes para proporcionar retenção da umidade em produtos

➢  Baixa volatilidade.

➢  Ausência de cor e odor.

➢  Agente plastificante e de amolecimento.

➢  Solubilidade completa em água.

➢  Excelente solubilidade em outros materiais orgânicos, por exemplo, ácidos graxos, álcoois, cetona e ésteres.

Agente Alcalinizante - Orgânico

SMART ALC 99 é um Alcalinizante Orgânico 100% Biodegradável utilizado em formulações de Cremes, Loções, Alcoóis Géis, Géis Automotivos e outros processos químicos que necessitem de ajustes finos de pH.
 

SMART ALC 99 apresenta as seguintes vantagens:
Produto orgânico e biodegradável;
Excelente espessante para Detergentes e Géis;
Empregado em formulações para ajuste fino de pH sem “picos de pH”.

 

SMART ALC 99 pode ser utilizado em vários segmentos, tais como: cosméticos, detergentes, borrachas, metalworking petróleo, mineração, couro, têxtil, papel, tintas e vernizes. Cada aplicação irá requerer uma dosagem diferente de aplicação .